Nos dias de hoje, os aplicativos e redes sociais estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, principalmente, na forma como nos relacionamos com outras pessoas.

Contudo, esta impessoalidade, muitas vezes, ao invés de ajudar nas relações ela atrapalha, pois são cada vez mais presente perfis que não existem (fakes) que se escondem por trás dos smartphones para brincar, enganar e até cometer crimes, vem aumentando a desconfiança das pessoas em se relacionar.

Pensando nisso, foi criado um aplicativo chamado StepChat, que através da tecnologia da geolocalização, permite que pessoas que estão no mesmo ambiente (um Bar, boate, festa, evento etc), possam fazer uma primeira comunicação através do celular para logo em seguida se apresentarem pessoalmente.

O Aplicativo é organizado por salas que representam os lugares onde as pessoas podem se encontrar. É permitido também que pessoas que ainda não estão no ambiente, mas que pretendem ir também possa interagir com as pessoas que já estão lá, mas o próprio aplicativo aponta quem está no local e quem está fora.

Para os donos dos estabelecimentos o aplicativo tem grande importância, pois além de reunir seus clientes na mesma sala virtual, permite que ele interaja com cada cliente em particular ou com todos de uma só vez, enviando assim descontos, promoções, programação do lugar e muito mais.

Nesta sexta-feira, dia 25 de maio, começam algumas divulgações exclusivamente para o publico soteropolitano, para que as pessoas testem e mandem seu feedback para que qualquer ajuste necessário seja feito antes do lançamento oficial. Vale ressaltar que em cada sala o usuário encontra a programação semanal, promoções, horários, preços de ingressos e muito mais.

Portanto se você gosta de sair, pretende conhecer novas pessoas (pessoas reais), baixe agora mesmo o aplicativo StepChat gratuitamente na AppleStore ou GooglePlay, conte para seus amigos, e comece utilizar essa nova ferramenta que chegou para mudar sua forma de sair pra se divertir.